FAQ – Perguntas frequentes

1. MEUS PEDIDOS

Consigo rastrear o minha compra?

Sim. As informações sobre sua compra e o status de entrega estão disponíveis na página “Meus pedidos”. Além disso, você pode acompanhar a entrega de seu pedido através do código de rastreio que será informado logo após a sua encomenda ser postada. Para isso, entre no site dos Correios e insira o código de rastreio, composto por 13 dígitos.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha compra?

Hoje a Garnet Joias trabalha exclusivamente com a transportadora Correios.

Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?

Não, após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova compra.

Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço?

Entre em contato conosco através do e-­mail [email protected] ou pelos fones (11) 97165­7739 / 96633­6446.

Posso efetuar uma Compra no site com CNPJ?

Não. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no site e efetuar compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feito por telefone ou presencialmente. Agende um horário de atendimento presencial pelo fone (11) 97165­7739. Os atendimentos presenciais são realizado exclusivamente aos sábados, das 9h às 12h, mediante o prévio agendamento.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

Não trabalhamos com estoque. Todas as peças são produzidas por encomenda, pois se trata de um produto muito pessoal e exclusivo. Para saber sobre nossos prazos de entrega, clique aqui.

Posso fazer minha compra no site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Não. Ao efetuar uma Compra pelo Site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela Garnet Joias.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?

Não.

Posso alterar o endereço da entrega?

Sim, mas somente antes de concluir a compra no site. Depois de finalizada, a compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato conosco através do

e-­mail [email protected] ou pelos fones (11) 97165­7739 / 96633­6446.

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o cliente no momento de finalização da compra no site.

Eu consigo mandar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas até a finalização da compra no site. Para incluir, basta escolher o outro produto desejado e clicar em “comprar” e, para excluir, vá em “Carrinho de Compra” e clique no botão vermelho indicado com “X”, ao lado da quantidade. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade ( em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho e finalizar a compra.


2. PAGAMENTO

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

No momento, o site aceita oferece diversas formas de pagamento através da plataforma PagSeguro. Em ambiente 100% seguro, o cliente pode parcelar suas compras em até 10x sem juros ou em até 18x, dependendo da bandeira do cartão, com acréscimo juros. São oferecidas as seguintes opções: boleto, transferência bancária, débito ou mais de 20 bandeiras de cartão de crédito. Leia mais no site do PagSeguro.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Neste caso você deve entrar em contato com o PagSeguro, através do fone (11) 3339­6300, para identificar se a duplicidade foi ocasionada pela plataforma deles ou pelo seu banco.

E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra no site será cancelada.

Posso alterar o cartão depois da finalização da compra?

Não será possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?

Todas as compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 10 (dez) vezes sem juros ou em até 18x, dependendo da bandeira de seu cartão, com acréscimo de juros.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.


3. SERVIÇOS  ­

- Gravação interna: na compra de qualquer par de alianças em nosso site, você ganha a gravação interna nas alianças, seja de nomes e/ou data. Para mais informações, clique aqui.

- Polimento: as alianças em nosso site podem ser polidas a qualquer momento. Para consulta de preços ou mais informações entre em contato conosco através do e­-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 07165­7739.

- Para outros serviços, consulte­-nos: [email protected] ou (11) 07165­7739.


4. PRODUTOS

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

Não.


5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como trocar um produto da loja virtual Garnet Joias?

Para trocar um produto adquirido no site, acesse nossa Política de Trocas ou Devoluções.

Como faço para cancelar minha compra?

Se você quiser cancelar sua compra, o cliente deverá entrar em contato pelo telefone5-­7739 e solicitar o cancelamento em até 2 dias corridos.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

Não aceite produtos violados e entre em contato conosco imediatamente através do telefone (11) 97165­7739.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte-­nos através do telefone (11) 87165­7739.


7. CADASTRO DE CLIENTE

Como criar uma Conta de Acesso?

Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de cliente no menu superior “Minha Conta”. A criação de uma conta de acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de compra.

Como faço para receber as Ofertas da Garnet Joias?

Você pode criar uma conta de acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente ir no menu inferior (rodapé) em “Cadastre-­se” e indicar seu e­-mail.